quarta-feira, 22 de agosto de 2012

CUIDADO COM PRODUTOS CONTAMINADOS COM INSETOS!






Além de buscar as fibras necessárias, aliado ao fato de adorar aveia, adotei o sistema de fazer o clássico mingau de aveia, à noite.
Evidentemente busquei a marca que conheço desde criança: QUAKER.
Comprei fiz meu mingau e COMI! No dia seguinte, ao fazer percebi bichinhos (carunchos)! Mas, como assim? Dentro do prazo de validade? Embalagem perfeita, bem conservada!
Peguei a embalagem e a nota, fui ao supermercado questionar o fato. A gerente pediu desculpas disse que trocaria o produto. Optei pela embalagem tipo lata. Mas, chateada e preocupada, ANTES de comer o mingau, servi num prato branco e olhei. E vi. Havia pedaços de inseto! Patinhas e a cabeça...(Vários pedaços de inseto!)
Então decidi ligar para a empresa (SAC PEPSICO 0800 726 0066) onde uma atendente sugeriu, depois de explicar que não SERIA um inseto, pois bem, ela sugeriu que eu DESCARTASSE o produto, quando ponderei que iria ao supermercado reclamar e devolver, então ela sugeriu que não, pois iria me enviar um produto para restituição... Isto há dois meses... Ou mais. Tornei a ligar para a empresa, sem solução.
Pois bem, vou fazer este relato, pois sei que tanto adultos quanto crianças costumam se alimentar com este produto. E sei do risco que corremos ao ingerir insetos ou partes deles...
Seja pela minha graduação (Bióloga), seja pelo curso de fiz (Entomologia Médica) ou pelo tempo que passei na Vigilância Sanitária posso dizer que algo está absolutamente errado!
E acredito que o problema ocorra no armazenamento deste cereal, pois de qual outra forma ele estaria DENTRO da embalagem lacrada?
Já mudei de produto. Está limpo e sem insetos ou pedaços. Fica aqui meu alerta!
Quanto à QUAKER, marca que conheci ainda criança, me decepcionou com o descaso e desrespeito mostrado ao consumidor!
O  produto:
Lote 08:51
Validade: 17/11/2012


Beatriz Antonieta Lopes
Bióloga graduada pela UFMT
Entomologia Médica- FIOCRUZ

Nenhum comentário: