sexta-feira, 16 de maio de 2014

DENGUE: OS POLÍTICOS DECRETARAM, HÁ ANOS: OS INCOMPETENTES SERÃO “ESCOLHIDOS A DEDO”... QUANTO PIOR, MELHOR!

O Estado do Mato Grosso está desgovernado e abandonado! A parte mais GRAVE é a que envolve a Saúde!
 Medicamentos não estão sendo fornecidos (e não esqueço as 55 Toneladas de medicamentos que foram incineradas)...
E tantos precisando dos medicamentos! O sofrimento de pessoas no Pronto Socorro, nas unidades de saúde, nos hospitais... E eu pergunto: Até quando, Meu Deus???


Isto é CRIME contra a SAÚDE PÚBLICA! SEGUNDO o CÓDIGO PENAL, artigo 267 § 1 e também na Lei 8.072/90, inciso VII "Epidemia com resultado morte", o Brasil (brasileiros) estão submetidos a constantes epidemias devido a DESORGANIZAÇÃO, OMISSÃO e ao DESCASO do PODER PÚBLICO!
As únicas coisas ORGANIZADAS neste país: Tráfico e a Roubalheira Desenfreada! Ah, sim: E os mosquitos vetores, que igual aos traficantes, DOMINAM tudo!!!!
Em pouco mais de seis meses, 22 pessoas morreram vítimas da dengue em Mato Grosso. Dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) apontam que de 1º de janeiro a 11 de julho (2013) foram registrados 38.066 casos da doença no estado. No total, segundo a Secretaria de Saúde de Mato Grosso, 28 ocorrências de morte por dengue foram notificadas, sendo que seis casos ainda estão em investigação.
Era realmente, esperar DEMAIS do governador e sua equipe! Por que não fazer a coisa certa?
E vão recepcionar os visitantes da Copa do Mundo! Bem, uma coisa é certa: As lembrancinhas, souvenir estão prontas, o mosquito aguarda ansioso os visitantes que levarão como recordação uma inesquecível DENGUE!
ISTO É, NADA MAIS NADA MENOS QUE ANOS DE DESCASO E INCOMPETÊNCIA!

As sucessivas epidemias são o resultado da incompetência que diz “coordenar” as ações... A ineficácia e o absurdo são monstruosos e criminosos! Verbas destinadas ao controle do vetor ‘desaparecem’ e poucos questionam!
Ouvi a notícia de uma idosa que morreu devido à DENGUE, e, segundo o laudo médico teve paralisação dos rins...  Quer que eu explique?  A pessoa é atendida e recebe PARACETAMOL... Não basta a agressão do vírus no organismo, o uso deste ‘medicamento’ faz um estrago mortal no fígado, nos rins e no organismo todo!
Lamentavelmente as epidemias continuam, sucessivamente a ocorrer e NADA é feito!
Ah, sim: Tem umas “palhaçadas”, com pessoas vestidas de mosquito, som na praça, oba-oba, enfim, pão e circo para o povo!
Atendimento médico MUITO ALÉM de deficiente, pacientes amontoados em corredores, mães desesperadas, com o filho nos braços, queimando de febre, raros profissionais competentes (porque, não saber tratar a DENGUE depois de mais de 20 anos de epidemias é, no mínimo, INCOMPETÊNCIA)!
Aqui temos raros profissionais que se interessaram em, pelo menos, se informar sobre a patologia... E, graças a Deus, a cidade dispõe de dois médicos infectologistas! Apenas, algumas pessoas têm acesso a este atendimento especializado, e o risco da evolução para a Dengue Hemorrágica é altíssimo!

Volto a insistir: Cidade que não pratica a Medicina Preventiva DEVE ao menos, oferecer a Medicina Curativa...


Nenhum comentário: