sábado, 21 de fevereiro de 2015

...quando morrem os jovens




Com uma simples apendicite, a jovem Ana Carolina, 23 anos, enfermeira, esperou 28 horas para ser atendida em um hospital no RJ. Ela foi vítima de infecção generalizada.
"É a busca por justiça que fará com que a história da Ana Carolina não seja interrompida em um corredor de hospital à espera de uma cirurgia". A coragem deste jovem, Leandro Farias, marido de Ana Carolina poderá fazer a diferença em outras vidas que dependem de atendimento médico!

                                                     Ana Carolina
Uma coisa simples, mas que requer atenção imediata! Minha filha adolescente estava escolhendo um vestido para uma festinha e, repentinamente sentiu-se mal, com dor, era início da tarde, levamos ao hospital onde uma médica, atenciosa e consciente disse que era caso de cirurgia imediata... Sua atuação foi eficiente e hoje agradeço a Deus e a ela pela vida da minha filha!
Eu trabalhei no Pronto Socorro, aqui da cidade, e vi Médicos e “medicuzinhos”... Os primeiros salvam vidas... Os outros, com seu descaso e incompetência causam mortes...
Aqui, novamente, vivemos uma Epidemia de DENGUE. Oculta, subnotificada, negada... Esta semana morreu um jovem, Rafael Português, no início da vida,  da carreira, repleto de sonhos, apenas 19 anos... Morreu vítima do descaso que anda à solta neste país, neste estado (Mato Grosso)...
Rafael Português

Vitima do sistema político, que distribui cargos de extrema importância na área de saúde, colocando em setores da saúde, para tomar decisões e atitudes que irão definir a saúde dos cidadãos...
Atitudes que determinarão facilmente a morte de muitos, e o acometimento pela doença de outros tantos...
Este jovem, assim como a jovem Ana Carolina, foram vítimas da falta de ação, de comprometimento de quem está (deveria estar) comprometido com a saúde!
Quando fui ao Rio de Janeiro, na FIOCRUZ-RJ., fui em busca de conhecimento para auxiliar a luta contra a DENGUE... E o que houve? Fui boicotada vergonhosamente em meu estudo, em minha pesquisa, por indivíduos “profissionais em puxa-saquismo”, que além de prejudicar de forma inescrupulosa o trabalho a ser realizado, mantiveram “nos carguinhos”, uma vergonhosa máfia de compadrismo e mau-caratismo!
E, assim, pessoas perdem a vida, como este jovem, que morreu por DENGUE hemorrágica...
Como esta jovem que morreu, vítima de uma apendicite... Até quando, pergunto?
Meu estudo eu fiz, conclui, mas não deixei por um momento de estudar e pesquisar, e farei isto até meu último fôlego, independente da politicalha que domina esta cidade, este estado, este país!
E espero que Leandro Farias não perca a coragem de lutar por justiça, por dignidade no atendimento médico!

Assine a petição, ajude a fazer a diferença! 

 http://www.chegadedescaso.com.br

Nenhum comentário: