domingo, 5 de setembro de 2010

PARACETAMOL,DENGUE,MALÁRIA,LEISHMANIOSE...

O Brasil está carente de justiça! Brasileiros morrem de Doenças Negligenciadas, morrem pelo descaso, pela incompetência que se inicia com um presidente vaidoso, sem moral, sem respeito que abre a boca e deixa “fluir” o que carrega dentro de si...


Está a 08 anos frente ao nosso País, e assim que assumiu a presidência eu encaminhei um pedido, para que mudasse as ações, completamente equivocadas, na condução dos Vetores Patogênicos, insetos transmissores das mais diferentes patologias ao homem e aos animais.

Não deve sequer ter lido, imagine, ele á avesso a leitura... Iria perder tempo e se preocupar com as centenas de brasileiros que morrem de DENGUE, MALÁRIA, LEISHMANIOSE, CHAGAS, ESQUITOSSOMOSE, LEPTOSPIROSE e mais “um sem número de doenças causadas pelo descaso”?

O vetor da leishmaniose (Flebótomos) é vetor também de uma grave e mortal bactéria, presente na fronteira brasileira, caso haja contaminação haverá uma

Tragédia, pelo elevado número de mortes!

1- Questionei o uso do piretróide: Não mudou, manteve!

O que está por trás do uso deste piretróide, totalmente ineficaz contra mosquitos, que são alados, isto é, VOAM! Este produto elimina: Baratas, aranhas, formigas (estas formiguinhas do açúcar), cupins, enfim, animais que andam! Mosquito voa, não fica andando nas superfícies, paredes, etc.

Além de manter o uso do piretróide, que apesar de não matar mosquitos é altamente tóxico ao homem e animais domésticos!

2- Questiono há anos o uso do PARACETAMOL, altamente agressivo ao fígado e as pessoas pelo desconhecimento do risco e pela informação ERRÔNEA “que é o único” que pode ser usado em caso de DENGUE, acaso ele questionou o Ministro da Saúde?

3- Por que o Ministério da Saúde fornece PIRETROIDES para controlar os mosquitos? Por que o Ministério da Saúde fornece milhares de comprimidos de PARACETAMOL aos municípios?

Ele, presidente, e seu ministro DEVERIAM SABER que pacientes que sobrevivem à DENGUE, morrem de lesão hepática causada pelo PARACETAMOL?

Qualquer um pode chegar na farmácia e comprar este ‘remédio’! Muitos não compram, GANHAM, pois muitos médicos desavisados continuam a receitar o ‘remédio’ que o ministério da saúde envia GENEROSAMENTE para a população!

Este principio ativo foi proibido nos Estados Unidos mas para o Brasil serve?

Será que o laboratório pertence a algum “compadre do presidente”?

Então, manteve o produto que não mata mosquito e mantém o ‘remédio’ que pode matar o povo!

O que é isto, minha gente??? Ele não respeita a população, não me respeita, e eu devolvo na mesma moeda: não merece meu respeito!

E eu procuro fazer minha parte, alertar sobre os riscos do PARACETAMOL=TYLLENOL, é a mesma coisa, não use, não dê para seus filhos!

O fígado da pessoa com dengue já é bastante agredido pelo vírus e, caso a pessoa use este ‘remédio’ poderá morrer!

Existem medicamentos para dor, para febre, que não são nocivos à saúde, desde que usados corretamente!

O doutor Renan Marinho, além de fazer denúncia na Promotoria Pública Federal, divulga ‘alerta’ à população em seu site:

http://www.renanmarino.com/

Embora minha opção seja ANULAR O VOTO não me julgue o caro leitor, incoerente por divulgar o site do doutor Renan, ocorre que o doutor é candidato a deputado estadual, foi a opção encontrada por ele para lutar contra a dengue e tudo de obscuro que envolve e mantém esta patologia, ele merece meu respeito e admiração, e desejo que ele faça um excelente trabalho político na área de saúde!

Eu estou anulando meu voto como protesto a ALGUNS políticos que mantém as epidemias ‘em alta’, conheço pessoas que possuem DUPLA RESPONSABILIDADE, pois são políticos e fazem parte da coordenação de saúde e nada fazem para mudar o quadro crítico e grave da SAÚDE PÚBLICA BRASILEIRA!

Faz aproximadamente 17 anos que luto contra esta patologia, já sofri processo (tentativa) de exoneração devido a minha luta contra a dengue...

Um comentário:

Sirlei Antunes Morais disse...

Bia, parabéns pela tua análise crítica sobre a big problemática do controle de doenças veiculadas por vetores. Lembremos que esta, e tbém as políticas de meio ambiente, desencadeiam 'atrasos' nos índices de desenvolvimento do nosso país.
Gostaria, por gentileza, de saber como você fez para postar aquelas fotos como apresentação de slides. Eu tentei no picassa e não deu muito certo, vem somente a imagem estática. Obrigada e um abraço.