quinta-feira, 22 de março de 2012

IMPRENSA OMISSA, APADRINHADOS POLÍTICOS E O RESULTADO:DENGUE


Acredito que cheguei ao LIMITE! Que existe aberrações comandando a Saúde Pública isto todos sabem! Mas não posso aceitar formadores de opinião especialmente a imprensa, ‘engolindo’ como verdades absolutas o que ‘embolorados ocupantes de cargos’, sem a menor qualificação a não ser aquelas qualidades (!) que içaram tais incompetentes ao poder!
A população segue, vendo adoecer e morrer por DENGUE, a cada epidemia, pessoas da família e,aparentemente atordoadas, calam-se ante os absurdos cometidos por indivíduos que ocupam cargos de fundamental importância na área de saúde...
Não pensam eles (população) em questionar quem delegou tais cargos, qual o político responsável por isto que se transformou o estado e TODOS os municípios do Mato Grosso!
               A imprensa crítica e investigativa estará adormecida? É o que parece! Não questiona a falta de ações concretas para ELIMINAR os vetores, que se reproduzem de forma assustadora e o que fazem os (ir) responsáveis além de gastar com a mídia? Por que a imprensa não questiona a falta do ‘fumacê’?  Não acredito que tenham aceitado a velha e vergonhosa desculpa que o ‘fumacê’ faz mal! Pessoa com algum resquício de inteligência sabe o que estou dizendo...
“Fumacê” faz mal... Ora, ora... O Brasil e, mais especialmente o Mato Grosso utiliza centenas de toneladas anualmente, de agrotóxico nas lavouras, nós nos alimentamos com carne, peixe e alimentos produzidos com muito agrotóxico... O número crescente de novos casos de câncer sinaliza algo muito errado ocorrendo!
Então, aceitar esta desculpa vergonhosa e não combater, não eliminar os mosquitos é um absurdo sem medida! É um CRIME!
Não estou criticando simplesmente. Não é meu estilo. Apresentei projeto com explicações claras e objetivas para eliminar este e outros vetores. Meu projeto foi descartado. Não bastasse isto, as retaliações contra minha pessoa aumentaram de tal maneira que abalou minha saúde. Isto não importa. O que interessa no momento, é que a imprensa “acorde e abra a boca”, questione, exija ações!
O governo federal fornece os veículos e os insumos corretos. Já há vários anos o Mato Grosso (e grande parte do Brasil) deixou de fazer o correto em relação aos mosquitos vetores e o resultado é este que ai está: Dengue, Leishmaniose, Malária, Elefantíase matando cada vez mais!

Nenhum comentário: